quarta-feira, 5 de maio de 2010

VISITA



A Brinquedoteca Hospitalar “Doce Brincar” teve a honra de receber a visita do Secretário de Saúde de Minas Gerais: Antônio Jorge de Souza Marques e o Deputado Federal Rodrigo de Castro juntamente com outras autoridades da microrregião de Viçosa. A ilustre visita foi acompanhada pelas estagiárias e a Coordenadora da Brinquedoteca na apresentação do ambiente, para maior conhecimento e valorização do trabalho que ocorre desde 2005.
É de suma importância ressaltar que o HSS cumpri a lei 11.104 de 21 de março de 2005, "que dispõe sobre a obrigatoriedade de Brinquedotecas nas unidades de saúde que ofereçam atendimento pediátrico em regime de internação", o que torna o ambiente mais humanizado através do lúdico entre crianças, pais e enfermeiros.

Um comentário:

  1. É isso cada dia estamos mais fortes nos nossos objetivos. A Brinquedoteca é uma conquista de muito trabalho, muitas mãos boas e determinação.Tem sido um sucesso, atendendo as crianças hospitalizadas, com carinho e muita alegria das colaboradoras.E quem nos visita se encanta com o ambiente e organização, pois afinal na região ainda não se encontra uma Brinquedoteca como a nossa. Afinal, a Brinquedoteca é para levar alegria as crianças hospitalizadas e não uma escola. Lá o sofrimento das crianças e familiares são amenizados com atenção e muito carinho. Adoro tudo isso !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir