sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reportagem exibida pela TV Panorama-Humanização Hospitalar

Atitudes simples podem mudar a vida de uma pessoa, e no ambiente hospitalar não é diferente. Por conta disso, as unidades de saúde têm investido na humanização do atendimento e conseguido bons resultados. A humanização faz com que o ambiente se torne mais agradável, principalmente para as crianças, que passam o tempo brincando e ouvindo histórias.
Esse é apenas um dos projetos que ajudam a deixar o ambiente muitas vezes pesado de um hospital num lugar mais tranquilo. Este é exatamente o objetivo de vários projetos desse porte nos hospitais de Juiz de Fora. Na Santa Casa de Misericórdia, por exemplo, os funcionários são convidados a participar, a fazer doações, de fraldas e vidros de maionese que vão ajudar a armazenar leite materno colhido na maternidade.

No Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) o projeto de humanização dos pacientes existe há 12 anos, antes da implantação dessa política nos hospitais de todo o país. Como o HU é um hospital de ensino, é possível trabalhar esse projeto entre vários tipos de disciplinas e projetos. Entre os colaboradores há até alunos do curso de Artes. Tudo isso ajuda a melhorar o ambiente de trabalho.
Para assistir a reportagem veja o link : http://www.youtube.com/watch?v=-7HiOvrW4Xc&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário