quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Economista Doméstica representa HSS em evento de lançamento da Brinquedoteca Móvel

Maria Aparecida Resende Marques foi representante da Instituição no evento, juntamente com as estagiárias do curso de Economia Doméstica da UFV, Fabiana Maria de Oliveira e Poliana Coelho da Silva. “Fiquei muito feliz e emociada ao receber este Prêmio em nome do meu trabalho e dedicação, sem contar a alegria que esta Brinquedoteca Móvel juntamente com a outra que já existe vai proporcionar as crianças internadas”, complementa Maria Aparecida.

A Brinquedoteca Móvel é formada por 2 cubos sobrepostos e articulados contendo 96 itens entre livros, brinquedos, lápis, papéis, jogos, um DVD, TV de LCD, MP4 e fones de ouvidos. O projeto é resultado de uma parceria do Serviço Voluntário de Assistência Social (SERVAS) de Minas Gerais, presidido por Andréa Neves. Para felicidade dos mentores, esse foi premiado no dia 17 de agosto no Palácio da Liberdade em BH.

Em parceira com a UFV/HSS, dois projetos de Extensão são desenvolvidos na Pediatria e Brinquedoteca, com um grupo de estagiárias dos cursos de Economia Doméstica e Educação Infantil nos trabalhos desenvolvidos na Brinquedoteca e Pediatria da Instituição com a supervisão da Coordenadora da Brinquedoteca do HSS, Maria Aparecida.

Em 2008, a Brinquedoteca do HSS concorreu ao Prêmio "Ludicidade/Pontinhos da Cultura" do Ministério da Cultura. O recurso adquirido serviu para a reforma da Brinquedoteca do HSS, em parceria com o Comitê Educativo Serras de Minas da UNIMED. Todo o acervo existente hoje na Brinquedoteca foi adquirido através de doações, campanhas, parcerias e comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário